PALESTRA: CONVERSANDO SOBRE PESQUISA SOCIAL.

O Sexto semestre do Curso de Serviço Social da FVS, realizou no ultimo dia 18/10/2012 uma palestra com o professor da UFC Cariri Alexandre Nunes, com o tema Conversando sobre Pesquisa Social.

18/10/2012 17:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Participaram alunos, professores e Assistentes Sociais da região Vale do Salgado e Vale do Jaguaribe. No Brasil a produção científica cresceu 23 vezes a mais do que a população devido aos investimentos na área, no entanto, representamos apenas 2,7 da produção mundial e ocupamos 13º do ranking mundial. Isso nos leva a refletir sobre a necessidade de intensificar as discussões e investimentos na pesquisa social. O palestrante colocou a importância e a necessidade dos estudantes de Serviço Social e Assistentes Sociais desvendarem a realidade imediatista atual através do pensamento marxista, analisando a categoria da totalidade. A investigação é uma ferramenta que subsidiará o profissional a ter uma prática comprometida com o projeto ético político da profissão. O evento contou com a coordenação dos professores Solange Ferreira e Renan Alves.