No I Seminário Interdisciplinar de Bioética – Morte Encefálica: Aspectos Éticos e Legais, abordamos temas da mais alta relevância tanto para a ciência jurídica, como para a ciência da saúde. Aspectos legais do protocolo de morte encefálica traz, inevitavelmente, a reboque, temas como doação de órgãos, diretivas antecipadas de vontade, testamento vital, eutanásia, ortotanásia e distanásia, todos abordados no seminário.

15/03/2019 13:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O tema torna-se complexo por envolver como pano de fundo um aspecto moral, filosófico e religioso, deixando a discussão mais densa e rica.