Projeto IndicFVS Inicia Atividades com Palestra

Na última quarta-feira, 20 de abril, o Projeto de Extensão Inclusão Digital, Informática e Cidadania (IndicFVS), do curso de graduação em Serviço Social, iniciou suas ações junto a comunidade icoense com a palestra intitulada “Cyberbullying, Redes Sociais e Relacionamentos Virtuais”.

25/04/2016 15:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A ação foi realizada na Escola de Ensino Médio Vivina Monteiro e teve um público de 98 alunos do 3º ano da referida Escola que assistiram a apresentação dos acadêmicos  José Edilmo (Anselmo), Brigida Juma e Letícia Ribeiro, com o apoio da monitora Rhuane Souza e coordenação do professor Marcos da Silva.
Na oportunidade os alunos foram convidados a participar de uma oficina com o mesmo tema programada para o dia 28 de abril na sede da FVS em que os temas serão abordados através de práticas nos laboratório de informática da FVS.
A receptividade e avaliação dos alunos foi bastante positiva à palestra e na opinião do coordenador do projeto, o professor Marcos da Silva, a ideia é trazer para a tecnologia debates relacionados com questões de relevância para o serviço social e a sociedade como um todo. “Em breve estaremos promovendo esta ação em outras Escolas do município” informa Marcos.
Saiba mais: O Projeto IndicFVS tem atividades programadas até o mês de dezembro deste ano de 2016 e os interessados em mais informações devem procurar a Faculdade Vale do Salgado ou se comunicar pelo e-mail [email protected]. Nas Redes Sociais o projeto tem utilizado a hashtag #IndicFVS e a fanpage www.facebook.com/IndicFVS.