“Como nasce um professor”: UniVS celebra o Dia do Professor com histórias inspiradoras

Conheça as trajetórias de Thamires Alves, Júnior Silva, Erilúcia Macedo e Felipe Henrique.

15/10/2024 13:49 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na UniVS, acreditamos que cada professor ilumina o caminho do conhecimento. Em homenagem ao Dia do(a) Professor(a), apresentamos as histórias de quatro educadores que transformam vidas com suas paixões e experiências.

Professora Thamires Alves – Psicologia
Thamires sempre sentiu uma conexão especial com a docência, como se essa vocação estivesse intrinsecamente ligada à sua vida. Desde criança, ela demonstrou entusiasmo em ensinar os colegas e assumir papéis de liderança. Durante sua formação acadêmica, especialmente no mestrado, percebeu que poderia ampliar sua contribuição para a psicologia, formando novos profissionais comprometidos com a ética. Para Thamires, a colação de grau representa um momento sublime, repleto de emoção, pois ela testemunha seus alunos se tornando colegas e profissionais, evidenciando que sua missão como educadora está se concretizando.

Professor Júnior Silva – Enfermagem e Fisioterapia
Júnior Silva, professor nas áreas de Enfermagem e Fisioterapia, descobriu sua vocação durante sua trajetória como aluno na UniVS. As experiências em monitorias e projetos de extensão acenderam seu desejo de compartilhar conhecimento. Para Júnior, o momento mais gratificante ocorre nas colações de grau, quando ele testemunha a evolução de seus alunos. Ele se sente realizado ao saber que suas aulas e orientações ajudaram a preparar esses futuros profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, prontos para fazer a diferença na vida das pessoas.

Professora Erilúcia Macedo – Administração
Erilúcia Macedo, com 14 anos de experiência no ensino da docência, inicialmente não se via como professora. Vinda de uma família de educadores, seu sonho era empreender e atuar como consultora empresarial. Contudo, ao ser convidada para lecionar, ela descobriu uma nova paixão. A sala de aula tornou-se um espaço onde ela uniu sua prática profissional com o ensino, e essa combinação a encantou. Para Erilúcia, um dos momentos mais emocionantes ocorre quando vê o brilho nos olhos de seus alunos ao falarem sobre seus projetos de empreendimentos. A satisfação de saber que desempenha um papel na formação de futuros empreendedores a motiva diariamente.

Professor Felipe Henrique – Direito
Felipe Henrique, professor de Ciência Política e Teoria Geral do Estado, nunca imaginou se tornar docente de imediato. Sua jornada começou com o incentivo de professores que reconheceram seu potencial. Ao se envolver em atividades de monitoria durante a graduação, ele percebeu que ensinar era uma vocação sempre presente. A experiência de entrar em sala de aula pela primeira vez foi reveladora, transformando sua percepção sobre a educação e seu papel como professor. Para Felipe, cada aluno representa uma oportunidade de aprendizado mútuo, e ele se sente privilegiado por poder guiá-los em suas jornadas.

Cada um desses educadores traz uma história rica e singular, moldada por suas experiências e pelo desejo de impactar a vida dos alunos. Na UniVS, celebramos esses mestres que, todos os dias, renascem em suas salas de aula, prontos para transformar o mundo. Feliz Dia do(a) Professor(a)!