UniVS lança curso de Medicina aprovado com nota máxima pelo MEC

Em função de um projeto pedagógico inovador, o curso também é recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde.

27/08/2024 09:51 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) lança o mais novo curso de graduação em Medicina do estado do Ceará. O curso foi aprovado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), conceito máximo, e conta com uma superestrutura para a realização dos sonhos dos estudantes que desejam se transformar nas suas melhores versões e desenvolver a vocação de cuidar das pessoas e salvar vidas.

Curso aprovado com nota máxima pelo MEC e recomendado pelo CNS

Os laboratórios com equipamentos modernos e o projeto pedagógico inovador do curso de Medicina da UniVS foram aprovados com nota 5 pelo MEC. Além disso, o curso é recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e oferece muito mais do que uma excelente e moderna estrutura.

A UniVS está situada em Icó, cidade que é um polo educacional, na região Centro-Sul do Ceará, onde o estudante poderá contar com um amplo campo de atuação. O convênio da UniVS com a macrorregião de saúde dá acesso a mais de 18 cidades do Centro-Sul, para a realização de atividades práticas desde o início do curso.

Para o reitor da UniVS, prof. Jaime Romero, o curso tem por objetivo formar profissionais comprometidos com a realidade social para atuarem de forma humanizada, focados na melhoria da qualidade de vida da população local e regional. “A proposta é garantir uma formação médica integrada com a rede pública de saúde e voltada às necessidades do estado e da região”, declarou.

Estrutura de ponta que te transforma na sua melhor versão

A UniVS dispõe do Centro de Educação em Saúde, com laboratórios de alto padrão equipados com tecnologia de ponta, como mesas digitais, onde os estudantes terão acesso ao laboratório morfofuncional; laboratório de práticas profissionais; sala de TBL, Aprendizagem Baseada em Equipes, com foco em resolução de problemas; laboratório de simulação realística; salas de telemedicina; sala de tutoria; e muito mais.

O vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos, salienta que a expectativa é que o curso de Medicina da UniVS agregue ainda mais à qualidade de ensino e da infraestrutura do Centro Universitário. “O curso de Medicina visa se integrar cada vez mais a projetos já existentes na Instituição e às atividades multiprofissionais e interdisciplinares dos demais cursos da área de Saúde, todos tradicionais e reconhecidos pelo MEC com ótimos conceitos (4 e 5)”, declarou o acadêmico.