UniVS realiza II Jornada de Extensão com foco em Saúde, Sustentabilidade, Inclusão e Direitos Humanos

Os projetos serão apresentados de forma oral em salas de aula, abrangendo uma ampla gama de temas que refletem as principais linhas de extensão da UniVS.

18/06/2024 15:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará no próximo dia 21 de junho de 2024, nos turnos manhã e noite, a II Jornada de Extensão. O evento celebra a culminância dos projetos desenvolvidos através da curricularização da extensão e é também um componente obrigatório da nota de AV2.

Além disso, a jornada é uma plataforma essencial para a apresentação e discussão dos trabalhos realizados pelos estudantes da UniVS, destacando o compromisso da instituição com a transformação social e a promoção do bem-estar coletivo.

Através da jornada, nossos alunos têm a oportunidade de mostrar como a extensão universitária pode ser um instrumento de mudança, alinhando o conhecimento acadêmico com as necessidades reais da sociedade.

Temáticas Abordadas na II Jornada de Extensão

Os projetos serão apresentados de forma oral em salas de aula, abrangendo uma ampla gama de temas que refletem as principais linhas de extensão da UniVS:

Promoção da Saúde e Qualidade de Vida: Projetos focados na melhoria da saúde pública e no bem-estar da comunidade, demonstrando o impacto positivo que a educação e a prática podem ter na qualidade de vida.

Meio Ambiente e Sustentabilidade: Iniciativas dedicadas à implementação de práticas sustentáveis, ressaltando a importância da conscientização ecológica e do uso responsável dos recursos naturais.

Gestão, Tecnologia e Inclusão Social: Trabalhos que exploram a integração de tecnologia e gestão para promover a inclusão social, apresentando soluções inovadoras para desafios contemporâneos.

Direitos Humanos e Promoção da Igualdade: Projetos que defendem os direitos humanos e buscam promover a igualdade em diversas esferas da sociedade com a justiça social e a equidade.

II Jornada de Extensão

Data: 21 de junho de 2024