Aluno e professora do curso de Direito da UniVS publicam capítulos de livros nas áreas de educação e Direitos Humanos

Estudante e docente conquistaram espaço na área da pesquisa e produção científica com a publicação de dois capítulos de livros da Editora Bagai, que podem ser acessados on-line gratuitamente.

14/09/2022 08:35 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), Robério Gomes dos Santos, e a professora Gabrielly Araújo, publicaram, nos últimos meses, dois capítulos em livros da editora Bagai.

No livro “Educação para/em Direitos Humanos e Ações Afirmativas”, o discente e a docente publicaram o artigo intitulado “Educação em Direitos Humanos no Ensino Básico”, que trata da importância da Educação em Direitos Humanos nas escolas de ensino básico, apontando os desafios para efetividade desta política pública no âmbito escolar.

Já o segundo trabalho, “Ensino de Gênero na Educação Básica: cenário, conservadorismos e desafios”, foi publicado no livro “Contemporaneidades e Educação: olhares teóricos e práticos”. O artigo contou ainda com a co-autoria de Rosimeire Alves Bezerra, Alinny Alice Batista, Narcelyanne Maria Alves de Morais Teixeira, Beatriz da Silva Santos e da professora Antônia Gabrielly Araújo dos Santos.

Diante dessa conquista, o discente expressou sua gratidão e reconhecimento aos envolvidos. “Só queria mesmo agradecer à professora Gabriely Araújo e o incentivo da UniVS à pesquisa científica dos discentes”, afirmou.

Acesse as publicações:

Contemporaneidades e Educação: olhares teóricos e práticos.

Educação para/em Direitos Humanos e Ações Afirmativas