Extensão do contrato deve ser solicitada por quem formalizou a contratação do Fies a partir do semestre 2018.1 e não concluiu o curso no período de utilização do financiamento.
O prazo estipulado pela Caixa Econômica Federal para o aditamento de dilatação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao semestre 2022.1 teve início no dia 1º de dezembro. A extensão do contrato é permitida aos estudantes que contrataram o Fies a partir do semestre 2018.1 e não concluíram o curso no tempo regular informado na contratação do Fies.
Os estudantes na condição citada têm até 15 de janeiro de 2022, data limite e improrrogável, para realizarem o procedimento de dilatação e, consequentemente, a liberação do aditamento de renovação em 2022.1. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da UniVS (CPSA) orienta os estudantes nessa situação a realizarem o procedimento o quanto antes, de modo que possam antecipar e evitar a perda do prazo por erros no sistema.
Para a efetivação do pedido, os estudantes devem solicitar a dilatação do contrato diretamente no Sistema de Financiamento (SIFES). A solicitação deve ser iniciada pelos estudantes e validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da UniVS, no caso dos alunos da Instituição. As orientações de como realizar a solicitação de dilatação podem ser acessadas na cartilha do aluno, disponível na página do Fies no site da Caixa.
Em caso de dúvidas, os estudantes da UniVS que contrataram o Fies podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 3561-9200, pelo WhatsApp (88) 9 9346-0259 ou pelo e-mail [email protected]
A Caixa Econômica Federal também disponibiliza contatos telefônicos para os estudantes com Fies tirarem suas dúvidas, são eles: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 0104 (demais localidades).
A dilatação é o aumento do prazo de utilização do financiamento por até dois semestres consecutivos, caso o aluno ou a aluna não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento. Nesse caso, os estudantes podem solicitar até duas dilatações durante seus cursos.