(88)99211-8248

Docentes da UniVS publicam o e-book “Debates contemporâneos em Psicologia”

Obra traz reflexões sobre a atividade profissional dos psicólogos a partir das condições adversas geradas pela pandemia da Covid-19.

04/10/2021 09:11 am - Atualizado em 29/12/2021 09:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os professores do curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), Antoniel Filho, Isabela Bezerra, Tadeu Lucas de Lavor e Maria Eniana Araújo, publicaram o e-book “Debates contemporâneos em Psicologia”, pela Quipá Editora.

A obra reúne reflexões sobre o exercício profissional da Psicologia diante das problemáticas causadas aos sujeitos durante a pandemia da Covid-19. A proposta é abrir uma discussão sobre esse tema relevante e desafiador para avaliar as práticas que apareceram neste período de isolamento social.

Os trabalhos que integram o e-book foram submetidos à análise da comissão Avaliadora do II Encontro Internacional de Psicologia da UniVS, composta por diferentes especialistas.

Confira aqui o livro completo!

De acordo com os organizadores do e-book, a pandemia originada pela Covid-19 se apresenta como um fato novo, polêmico e possível de construção de conhecimento por diversos setores. Por isso, faz-se tão importante que esse debate seja apresentado também pelo viés da Psicologia, dos problemas na saúde mental que o isolamento causa, dos efeitos do isolamento sobre a violência de gênero, como também, sobre propostas culturais que reduzam o estresse nesse período.


COMPARTILHE: