Serviço de Psicologia Aplicada oferece atendimentos na Clínica-Escola

A Clínica-Escola é espaço de prática dos alunos, onde eles podem ofertar serviços à comunidade com o acompanhamento direcionado dos professores.

24/05/2021 09:43 am - Atualizado em 04/01/2022 15:13 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um dos espaços de atendimento é o Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, que oferece aos alunos, colaboradores e comunidade em geral serviços psicológicos em várias áreas.

Os atendimentos são gratuitos e muito importantes principalmente em um cenário tão desafiador como este em que vivemos. Segundo o professor Lielton Maia, coordenador do curso de Psicologia: “O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é um dos serviços essenciais para o processo de formação do estudante de psicologia, deixando-o cada vez mais preparado em sua prática para o mercado de trabalho. Entretanto, a importância do SPA da UniVS não se limita somente ao aprendizado e a formação dos estudantes de psicologia. Ele produz impacto em toda a região do Vale do Salgado e Região Centro Sul do Ceará, atendendo um vasto público e podendo manter parcerias importantes com entidades governamentais e não-governamentais, o que afirma o nosso compromisso social. ”

Tipos de serviços do SPA

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UniVS oferece de forma gratuita para toda população os seguintes serviços:

* Triagem

* Atendimento psicoterápico individual

* Atendimento psicoterápico em grupo

* Psicoterapia de família/casal

* Orientação profissional

* Ludoterapia

* Plantão psicológico

* Aconselhamento psicológico

* Avaliação psicológica

* Supervisões

Como acessar os serviços:

Os pacientes interessados deverão comparecer à recepção da Clínica-Escola com a cópia de RG, CPF e Comprovante de residência.

Mais informações: