Curso de Direito da UniVS recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda e se torna única instituição particular do interior do Ceará agraciada com a honraria

Cerimônia de entrega do selo ocorreu na última quarta-feira (19), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

20/06/2024 14:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Seguindo a tradição de ser destaque entre as graduações jurídicas brasileiras, o curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) acaba de receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda, sendo a única instituição de ensino superior particular do interior cearense agraciada com a honraria nesta oitava edição; que teve como tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”.

A cerimônia de entrega do selo foi realizada na última quarta-feira (19), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Na ocasião, estiveram presentes representando a UniVS o prof. Jaime Romero, reitor da Instituição, o prof. Wilson Santos, vice-reitor, e o prof. Wenderson Marques e a profa. Evelline Oliveira, coordenadores da graduação.

O presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, enfatizou a importância da educação jurídica de qualidade. “Por isso, prefiro falar mais em educação jurídica em vez de ensino jurídico. A educação envolve a formação integral dos indivíduos e fomenta valores éticos e de responsabilidade social, enquanto o ensino, por si só, tende a limitar-se à transmissão de um conhecimento técnico”, considerou.

Selo OAB Recomenda é uma conquista que representa qualidade e excelência da UniVS

O selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis em Direito, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

“Recebemos o selo de recomendação da OAB pelo alto índice de aprovação do exame da ordem e também pelo nosso resultado no ENADE. Com isso, todos os nossos docentes, todo o corpo de professores e todos os nossos alunos que contribuíram para a obtenção desse selo estão de parabéns e que posicionam a UniVS, o curso de direito, num patamar de excelência no cenário do Ceará e no cenário nacional. Nós fazemos parte de oito instituições de ensino do Ceará a receberem o selo e 10% das instituições de ensino do país. Contanto, parabéns ao curso de Direito, parabéns a UniVS.”, afirma o prof. Wenderson Marques.

“Nesta edição, somos a única instituição privada do interior do Ceará que recebe o selo de recomendação da OAB, o que marca a nossa entrega de inovação e qualidade, que é um trabalho de muitas mãos. Então parabéns a nossa direção, aos professores, aos nossos colaboradores, especialmente aos nossos alunos, porque esse resultado é de vocês. Parabéns! Viva o ensino jurídico de qualidade!”, completa a profa. Evelline Oliveira, coordenadora adjunta do curso de Direito da UniVS.

Também presente na solenidade, o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Dr. Kleber Colares ressaltou a importância do momento: “No Estado do Ceará, dentre várias universidades, o Centro Universitário Vale do Salgado foi contemplado com o Selo OAB Recomenda e estamos aqui hoje participando desse marco importantíssimo para a educação da nossa região”.

“Pra gente é uma alegria estar sendo reconhecido pela OAB, entre os 10% de melhores instituições do Brasil, a receber esse reconhecimento e essa honraria. Outro privilégio muito grande é saber que a UniVS, nesta edição, é a única instituição do interior do Ceará a receber essa honraria e esse reconhecimento. Ficamos felizes, parabenizamos a todos os nossos alunos, a todos os nossos professores, coordenação e a toda a instituição pelo empenho e ensino de qualidade, comprometido e engajado para que a gente tenha um ensino de excelência do Direito”, comemora o vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos.

Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente de excelência preparado e alunos comprometidos com seus objetivos são alguns dos componentes necessários para o alcance desses resultados, comemorados pela Instituição, cuja graduação de Direito é agora a única particular recomendada pela OAB no Centro-Sul e Vale do Salgado.

“Poucas instituições em todo o Brasil conseguem ter essa honraria e ela é concedida para as poucas instituições que têm alto índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Parabéns a todos os estudantes, egressos, professores, OAB Subsecção Vale do Salgado, na pessoa do Dr. Kleber Colares, coordenadores, todos que fizeram da UniVS um motivo de orgulho para nós do curso de direito. Parabéns!”, celebra o reitor da UniVS, prof. Jaime Romero.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Conselho Federal da OAB