MEC divulga Edital de vagas remanescentes do Fies para 2024.1

Inscrições deverão ser realizadas pelo site do programa.

18/06/2024 08:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o Edital para as inscrições nas vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2024. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo site do programa entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

As vagas deste processo seletivo são destinadas exclusivamente aos estudantes já matriculados na UniVS, com vínculo ativo no primeiro semestre de 2024 no curso/turno/local de oferta para o qual se inscreveram, devendo obrigatoriamente estar em situação de “cursando” no momento da inscrição ou que tenham cursado o referido semestre com aproveitamento em, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas, caso o semestre letivo já tenha sido encerrado.

Além disso, é preciso estar atento aos demais critérios estabelecidos no Edital.

Confira aqui o Edital completo de vagas remanescentes 2024.1!

Prazos

Após o período de inscrições, que vai do dia 27 de junho a 1º de julho, haverá a divulgação dos candidatos pré-selecionados em chamada única, no dia 4 de julho. Dos dias 5 a 8 de julho, os estudantes pré-selecionados deverão validar as informações declaradas no ato da inscrição, por meio da entrega da documentação exigida. No dia 15 de julho ocorrerá a divulgação da relação de candidatos pré-selecionados na lista de espera, em caso de vagas não preenchidas na chamada regular. Esses candidatos terão, então, até 2 dias úteis, após a divulgação da pré-seleção em lista de espera, para também validarem as informações declaradas no ato da inscrição, por meio da entrega da documentação exigida.

Vagas

A classificação no processo seletivo de ocupação das vagas remanescentes do Fies ocorrerá de acordo com a seguinte ordem de priorização:

I – CANDIDATOS com renda familiar per capita de até 0,5 (meio) salário-mínimo inscritos no CadÚnico – Fies Social:

1. a) que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
  2. b) que não tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
  3. c) que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
  4. d) que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;

II – demais CANDIDATOS:

4. d) que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.

Fale com o setor de Bolsas e Financiamentos da UniVS

Em caso de dúvidas, os estudantes da UniVS que desejem participar do processo seletivo de vagas remanescentes do Fies 2024.1 poderão entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone: (88) 3561-9200; pelo WhatsApp  ou pelo e-mail: [email protected].

Fale com o WhatsApp do setor de Bolsas e Financiamentos!