Medicina Veterinária UniVS: vocação para cuidar, excelência para ser referência

Curso de Medicina Veterinária da UniVS, além de ser nota máxima no MEC, é pioneiro no Centro-Sul, contando com Clínica-Escola e Fazenda-escola para as práticas.

10/06/2024 08:42 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para quem ama animais, o curso de Medicina Veterinária é uma das primeiras opções que vêm à mente na hora de escolher uma graduação. Mas, para transformar a vocação em cuidar numa carreira de sucesso, é preciso escolher uma Universidade que ofereça uma formação sólida e humanizada, comprometida com o bem-estar de pessoas e animais.

O curso de Medicina Veterinária da UniVS é pioneiro na região Centro-Sul, contando com Clínica-Escola com tecnologia de ponta para a assistência de animais domésticos e silvestres, oferecendo atendimentos com Centro de Imagem, Centro de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico, espaços para recuperação, com farmácia e uma infinidade de medicamentos, e um sistema inteligente para que o tutor possa acompanhar o seu pet e verificar a evolução do paciente.

Essa ampla gama de serviços permite aos estudantes aprenderem, na prática, os mais diversos ramos da profissão, além de estarem em contato com as principais inovações da área.

Além disso, conheça outras razões que fazem o curso de Medicina Veterinária da UniVS ser o melhor investimento para quem busca se destacar da concorrência e se tornar um médico veterinário de referência:

• Primeiro curso de Medicina Veterinária da Região Centro-Sul;
  • Atividades em cirurgias para animais de pequeno, médio e grande porte;
  • Laboratório de anatomia e Laboratório de histologia para práticas;
  • Parceria com o Hospital Veterinário da Unileão no Programa de Residência em Medicina Veterinária;
  • Experiência teórico-prática na Fazenda-Escola;
  • Eventos exclusivos como o Congresso de Medicina Veterinária, palestras, cursos exclusivos entre outros;
  • Engajamento social com iniciativas dedicadas ao bem-estar animal, incluindo projetos de extensão, acolhimento e adoção;
  • Suporte à carreira por meio do Núcleo de Gestão de Carreiras dedicado a orientar e apoiar alunos e recém-formados na busca por oportunidades profissionais;
  • Acesso ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPI) para orientação e suporte aos estudantes;
  • Corpo docente ativo no mercado de trabalho que levam a realidade profissional para a sala de aula.

Formação presencial com quem é Nota Máxima no MEC

Ao escolher a UniVS, você ingressa no ensino presencial de qualidade, cujas experiências vão muito além da sala de aula. Somos nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC) nos posicionando como a segunda instituição do Ceará com essa conquista e entre as cinco melhores do Nordeste.

Ingresse em Medicina Veterinária na UniVS com a Bolsa Fies de 100%

A UniVS quer ajudar os estudantes que desejam contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para ingressar na Instituição em 2024.2 mas que não querem atrasar o semestre esperando as etapas do financiamento. Com a Bolsa FIES de 100%** , o estudante faz a matrícula, inicia o curso junto dos colegas e tem consultoria especializada desde a inscrição até a contratação e manutenção do financiamento. Tudo isso com o abatimento de 100% no valor das mensalidades referentes ao segundo semestre de 2024***.

Para ter acesso a essa condição especial, os candidatos deverão realizar suas matrículas após a aprovação em um dos processos seletivos vigentes, como o Ingresso com a Nota do Enem, utilizando notas a partir da edição de 2012, ou pelo Mega Vestibular 2024.2.

**A condição especial é destinada aos interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o ingresso em um dos cursos da UniVS no semestre 2024.2 e é válida para matrículas feitas a partir da data de lançamento do novo benefício.

***Confira o Edital da Bolsa Fies 2024.2!