UniVS celebra a jornada em direito com a Cerimônia do Terno e a presença de alunos de todos os semestres

Evento reúne quase mil pessoas em noite marcada por homenagens e discursos dos alunos e professores.

28/05/2024 13:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou, na última quinta-feira (23), a primeira edição da Cerimônia do Terno. A solenidade, realizada no Auditório da HG Solution, contou com a presença de quase mil pessoas, incluindo alunos, familiares, amigos e corpo docente.

O coordenador do curso de Direito, professor Wenderson Marques, parabenizou os alunos e destacou a qualidade do curso: “Parabenizo vocês, estudantes, por terem escolhido cursar Direito em nossa instituição, o 8º melhor Centro Universitário do Brasil. Aqui, são conduzidos por um corpo docente de alta qualidade, composto por profissionais capacitados e dedicados, que não medem esforços para transmitir conhecimentos técnicos e valores fundamentais para o exercício profissional da advocacia ou preparatório para uma das diversas carreiras jurídicas possíveis.”

O evento também destacou os alunos egressos, Maria Eduarda Bitu e Roney Olinda, que já atuam na área jurídica. Eles compartilharam suas experiências com os calouros e ofereceram dicas valiosas para a vida acadêmica e profissional. Ambos foram aprovados no Exame da OAB ainda como estudantes e agradeceram o apoio dos docentes, incentivando a jornada dos calouros.

A coordenadora adjunta, professora Evelline Oliveira, também discursou, inspirando os presentes: “Celebrem seus projetos, celebrem suas famílias, celebrem a vida! E acreditem: a educação transforma vidas, ela transformou a minha vida e a vida de minha família, e não será diferente com vocês. O plantio é árduo, mas a colheita é certa.”

O vice-reitor, professor Wilson Santos, destacou a importância do apoio familiar: “Os familiares e amigos são os pilares que sustentam nossos alunos. Sua presença e apoio são fundamentais para o sucesso de cada estudante. Este momento é de todos, uma celebração conjunta das conquistas que estão por vir.”

A noite foi marcada por momentos emocionantes, reafirmando o compromisso da UniVS com a formação de profissionais de excelência e celebrando a participação de alunos de todos os semestres em uma cerimônia que promete se tornar uma tradição no curso de Direito.

Confira o evento!