UniVS lança curso de pós-graduação em Personal Trainer e prescrição de exercício para grupos especiais

Especialização está com início previsto para junho de 2024.

17/05/2024 12:50 pm - Atualizado em 17/05/2024 13:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) lança o curso de pós-graduação em Personal Trainer e prescrição de exercício para grupos especiais. A especialização visa aperfeiçoar as habilidades e conhecimentos de profissionais da área de Educação Física e áreas afins, preparando-os para atender com excelência às necessidades de grupos populacionais específicos.

O curso tem como público-alvo graduados nas áreas de Educação Física e áreas afins. Através de disciplinas ministradas por um corpo docente altamente qualificado aliados a uma matriz curricular que vão desde o domínio das bases fisiológicas, biomecânicas e cinesiológicas do exercício físico até nutrição esportiva e suplementação nutricional.

Inscreva-se na especialização em Personal Trainer e prescrição de exercício para grupos especiais!

A pós-graduação está com início previsto para junho de 2024, com duração de 20 meses. As aulas ocorrerão mensalmente aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h, na Clínica-escola da UniVS.

Os documentos necessários para a inscrição são:

1 foto 3×4;

Cópia de RG e CPF;

Cópia do diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação frente e verso;

Comprovante de residência atualizado.

Conheça a coordenadora

O programa é coordenado pela professora Professora Edna Ferreira Pinto que é doutora em Educação Física pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física – PAPGEF da UPE/UFPB, na linha de Exercício Físico, Esporte e Desempenho. Mestre em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física – PPGEF pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Possui Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA – Iguatu, CE), e Especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento para grupos especiais. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase na atividade física, no esporte, no desempenho e desfechos de saúde em adolescentes. Atualmente é membro do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Cineantropometria – LABOCINE, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. É professora temporária no curso de Educação Física da URCA e também do Centro Universitário Vale do Salgado – UniVS. Tem se dedicado a estudos sobre restrição de fluxo sanguíneo e treinamento de força muscular em adolescentes e adultos jovens.

Mais informações sobre a especialização em Pós-graduação em PersonalTrainer e prescrição de exercício para grupos especiais, bem como a respeito das inscrições no curso, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9211-8248 ou (88) 999351776.

Serviço

Pós-graduação em Personal Trainer e prescrição de exercício para grupos especiais

Início previsto: junho de 2024

Informações pelo WhatsApp (88) 9 9211-8248 ou (88) 9 9935-1776.