Curso de Direito da UniVS promove Aula Magna sobre o Sistema Político na Constituição de 1988

Evento será realizado no dia 8 de agosto e terá como palestrante o Dr. Alessandro Soares, advogado e doutor em Direito Público.

01/08/2023 10:05 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá, no dia 8 de agosto de 2023, às 19h, a Aula Magna com o tema: O Sistema Político na Constituição de 1988, com o advogado e doutor em Direito Público, Alessandro Soares, no Auditório da Clínica-Escola.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. Será emitido certificado aos participantes e o momento é aberto aos profissionais da área e estudantes de outras áreas.

Inscreva-se aqui na Aula Magna: O Sistema Político na Constituição de 1988

O evento tem como objetivo proporcionar uma abordagem aprofundada e reflexiva sobre o contexto político que envolveu a promulgação da Constituição de 1988 no Brasil. O evento promete ser uma oportunidade ímpar para os estudantes e profissionais da área do Direito aprofundarem seus conhecimentos e se inspirarem na construção de um futuro mais sólido e participativo na esfera política nacional.

O momento está sendo facilitado pelo professor anfitrião Dr. Jesus Cartaxo, que é advogado e docente do curso de Direito da UniVS e professor pesquisador da Unileão.

Mais sobre o palestrante Dr. Alessandro Soares

Advogado, Doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca – USAL (Espanha). Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, São Paulo. Professor de Direito Constitucional e Administrativo na Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, São Paulo. Professor do Curso de Pós-Graduação em Administração e Gestão Governamental na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – EACH/USP. Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Administração Pública na Universidade Presbiteriana Mackenzie UPM, São Paulo. Professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Público e Gestão Governamental da Faculdade Damásio. Ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Justiça (2012-2014). Palestrante e participante do programa “O grande debate” na TV CNN e autor de diversos livros.

Aula Magna com o tema: O Sistema Político na Constituição de 1988

Data: 8 de agosto de 2023