Decreto de 14 de abril de 2022 dispõe sobre a liberação de uso de máscaras de proteção em ambientes fechados.
Em consonância com o Decreto Nº 34.693 do Governo do Estado do Ceará, de 14 de abril de 2022, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) informa que o uso de máscaras de proteção também deixa de ser obrigatório em ambientes fechados, à exceção do transporte coletivo, seus locais de acesso e dos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, clínicas médicas e odontológicas, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Seguindo as recomendações do Decreto, a UniVS ressalta que nos espaços de atendimentos em saúde da Instituição, como a Clínica-Escola, o uso de máscara permanece obrigatório.
Já nos demais espaços, incluindo salas de aula, o uso da máscara passa a ser optativo para toda a comunidade acadêmica (alunos e funcionários).
Ainda de acordo com o Decreto Estadual, fica recomendado o uso de máscaras por idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.
A UniVS reforça que está atenta ao atual cenário epidemiológico e segue acompanhando as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como também preservar a saúde da comunidade acadêmica.