UniVS recepciona alunos de escola profissionalizante de Mombaça

Cerca de 50 alunos conheceram cursos e estrutura da Instituição.

29/03/2022 16:07 pm - Atualizado em 29/03/2022 16:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) recepcionou, no último dia 23 de março, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Plácido Aderaldo Castelo, da cidade de Mombaça (CE). Na visita, cerca de 50 estudantes conheceram a estrutura da Clínica-Escola e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), além dos laboratórios, salas de aula e espaços de convivência da Instituição.

Os coordenadores dos cursos de graduação da UniVS estiveram presentes no momento para tirar dúvidas dos visitantes e falar sobre as áreas de atuação profissional, matriz curricular, projetos acadêmicos e oportunidades de estágios dos seus respectivos cursos.

O professor da Escola Plácido Aderaldo Castelo, Klayndson Teixeira, que acompanhou os estudantes durante a visita, falou sobre a experiência. “É de grande importância esse acesso que a UniVS nos proporciona, de levar a turma do 3º ano do Ensino Médio, que muitas vezes não conhece um ambiente de Ensino Superior. Esse contato, essa interação, com o ambiente e com as pessoas, são fantásticos. Isso é marcante demais, os estudantes ficaram maravilhados, com o atendimento, a recepção, a estrutura, com a mesa digital dos laboratórios da área da Saúde. Tivemos um resultado muito positivo a partir dessa oportunidade de passar uma manhã com nossos jovens na Instituição. Isso é muito gratificante, só tenho a agradecer. Ficamos muito felizes por ter esse acesso”, afirmou.

Imersão UniVS

Com o desejo de estabelecer uma ligação mais próxima à comunidade, a UniVS lança o projeto Imersão UniVS, que consistirá na recepção de alunos e professores de escolas da rede pública e privada das regiões Centro-Sul, Vale do Salgado e Jaguaribe. Os colaboradores da Instituição guiarão as turmas por um “tour” pelo Centro Universitário, apresentando-lhes toda a estrutura dos cursos junto aos coordenadores, além das suas formas de ingresso e oportunidades de bolsas que a UniVS oferece.