MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2022.1

Equipe do setor de Bolsas e Financiamentos da UniVS oferece auxílio para candidatos na complementação de suas inscrições.

18/03/2022 15:30 pm - Atualizado em 18/03/2022 16:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (18) a lista de pré-selecionados referente às contratações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2022.1. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção até 23 de março. A convocação dos candidatos na lista de espera, por sua vez, ocorrerá de 24 de março a 04 de maio de 2022.

Confira a lista de pré-selecionados no Fies 2022.1!

Os candidatos que se inscreveram no Fies com o interesse nos cursos de graduação do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) poderão concluir suas inscrições com o apoio do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no prédio principal. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies. Já os candidatos que ficarem em lista de espera deverão acompanhar a pré-seleção no prazo estabelecido e ficar atentos as suas contas de e-mail cadastradas no processo.

Em caso de dúvidas, a UniVS disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (88) 99346-0259.

Confira a documentação necessária!

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média

igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame, assim como não ter participado no referido Exame como “treineiros”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).