Data faz alusão ao Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, que instituiu o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil
O Dia do Contador é celebrado nesta quarta-feira (22) e faz uma homenagem aos profissionais que são fundamentais para a gestão fiscal e financeira das pessoas e empresas. Foi nessa data, em 1945, que o então presidente da República, Getúlio Vargas, assinou o Decreto-Lei nº 7.988, que regulamentou a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O contador é o profissional que possui pleno domínio das responsabilidades funcionais nos diferentes modelos de organização, envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais.
Diante da importante contribuição desses profissionais para melhorar a gestão contábil das empresas em todo o país, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) forma profissionais de excelência em seu curso de Ciências Contábeis.
“Os alunos de Contábeis da UniVS saem preparados para o mercado de trabalho, pois contam com uma estrutura diferenciada e professores capacitados. Além disso, contam com o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal – NAF, que promove a prática no curso. Nosso curso tem uma empregabilidade de 93%”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniVS, Adriano Alves.
Dessa forma, o egresso do curso poderá: