Curso de Educação Física realiza a III Conferência de Educação Física Adaptada

A III Conferência de Educação Física Adaptada da Faculdade Vale do Salgado teve como objetivo atualizar o conhecimento dos acadêmicos da área da saúde acerca da prática inclusiva no ambiente educacional/escolar. A mesma ocorreu nos dias 04 e 05 de junho. Esse evento foi organizado […]

18/06/2019 14:35 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A mesma ocorreu nos dias 04 e 05 de junho. Esse evento foi organizado pelo 5º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física, sob a supervisão do professor da disciplina de Educação Física Adaptada Mestre Naildo Santos Silva. O evento promoveu uma troca de saberes pedagógicos, científicos e empíricos através de oficinas práticas, discussão em mesa redonda e compartilhamento de experiências de vida de pessoas com deficiências.

No dia 04/06 foram realizadas as oficinas práticas “Prática pedagógica para o futebol de 5”, ministrada pelo professor Mestre Renan Vanali (Unileão) e a oficina “Educação Física e autismo: Ressignificando a prática pedagógica” ministrada pela professora Geysa Cachate (Urca Crato). No dia 05 foi proferida a palestra “Todos somos capazes: História de luta, desafio e vitória” pelo ex-aluno do curso de Educação Física da Unileão e hoje professor de Educação Física aprovado em concurso Rafael Santos. Também foi apresentado um relato de vida do aluno da FVS Vitor do curso de Ciências Contábeis. Foi realizada também uma mesa redonda multidisciplinar intitulada “A inclusão da pessoa com deficiência no contexto escolar: Um olhar multidisciplinar” composta pelas professoras Maria Joyce Leite e Silva (Fisioterapia), Gabrielly Araújo (Direito), Alcylanna Nunes (Psicologia), Mª Simone Araújo (Serviço Social) e Erika Suyanne (Educação Física).

Durante o evento, os participantes e convidados desfrutaram de canções em voz e violão interpretadas pelos alunos Raieide Cristina Leandro Vitor e Matheus do curso de Educação Física.