(88)99211-8248

I Fórum de Acessibilidade da Faculdade Vale do Salgado

O I Fórum de Acessibilidade da Faculdade Vale do Salgado ocorreu nesta quinta-feira (06) com o tema:  Autismo o Campo da Saúde: Construindo e Partilhando Saberes, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da Faculdade Vale do Salgado – NUAC, juntamente com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico […]

07/06/2019 14:28 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O I Fórum de Acessibilidade da Faculdade Vale do Salgado ocorreu nesta quinta-feira (06) com o tema:  Autismo o Campo da Saúde: Construindo e Partilhando Saberes, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da Faculdade Vale do Salgado – NUAC, juntamente com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional – NAPI.

O momento promoveu uma troca de saberes científicos, e empíricos através do compartilhamento de experiências de vida. A psicóloga e professora mestra Sâmara Gurgel Aguiar deu início a programação com a palestra de tema: Autismo e Inclusão nos campos da Saúde e Educação. O evento também contou com a participação do grupo Super Mamães de Autistas do Município de Jaguaribe – CE, com as mães representantes: Diana Maroisa Nunes Peixoto, Emanuella da Silva Costa, Maria Melo da Silva, Nalécia Maria Garcia Diógenes, Rarice Oliveira, que na roda de conversa abordaram o tema: Um olhar materno sobre o Transtorno do Espectro Autista, mediada pela psicóloga Lorena Lorayne de Queiroz Carvalho. Ao final da programação, tivemos a mesa redonda com o tema: Atuação Multiprofissional no Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teve as contribuições da assistente social Suziane Andrade Bento Leandro, coordenadora do CAPS I de Orós, e da fisioterapeuta e professora mestre Nalécia Maria Garcia Diógenes, fisioterapeuta do NASF de Jaguaribe – Ce e também mãe de autista, mediada pela psicóloga Sâmara Gurgel Aguiar.

Durante o evento, os participantes e convidados desfrutaram de canções em voz e violão interpretadas pelos alunos Raieide Cristina Leandro Vitor e José Thulio Fonseca Lima. O Núcleo de Acessibilidade da instituição tem promovido eventos e cursos que abordam temáticas sobre acessibilidade e inclusão.



COMPARTILHE: