I Torneio de Robótica da FVS

Neste último dia 26 de abril, foi realizado o I Torneio de Robótica em conjunto de mais uma edição do campeonato dos Jogos Eletrônicos da Faculdade Vale do Salgado. O evento foi promovido por docentes e discentes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas […]

09/05/2019 00:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste último dia 26 de abril, foi realizado o I Torneio de Robótica em conjunto de mais uma edição do campeonato dos Jogos Eletrônicos da Faculdade Vale do Salgado. O evento foi promovido por docentes e discentes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ocorreu no auditório da Clínica Escola e do Prédio Principal, reunindo mais de 20 equipes de 4 diferentes instituições de ensino médio, técnico e superior.

O evento contou com alunos representantes da EEM Vivina Monteiro, EEEP Deputado José Walfrido Monteiro ambas do município do Icó-CE, EEEP Doutor José Iran Costa do município de Várzea Alegre – CE, e do IFCE Campus Cedro. As equipes presentes competiram no campeonato de Robótica nas modalidades: Seguidor de Linha, Carro-Ratoeira de velocidade e robô gladiador, e no campeonato de jogos MOBILE na modalidade de Game PUBG.

É notável que a tecnologia aliada como prática educacional é de extrema importância para o desenvolvimento da região, onde tais atuações trazem a aprendizagem com eficiência dinâmica e motivadora.

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas fazendo a diferença na promoção da aprendizagem da região.