Cerimônia do jaleco do curso de Enfermagem

No dia 29 de abril, a Faculdade Vale do Salgado realizou a Cerimônia do Jaleco do curso de Enfermagem, na Clínica Escola da FVS. O evento contou com a participação de alunos, familiares e amigos. A Cerimônia do Jaleco é um evento simbólico, que acontece […]

29/04/2019 18:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Cerimônia do Jaleco é um evento simbólico, que acontece nos cursos de saúde, que consiste no ato de vestir o jaleco branco perante a comunidade acadêmica, como um gesto de assumir o compromisso com a profissão escolhida, protegendo a própria saúde e a de seus pacientes. Neste momento o corpo docente também se comprometeu em desenvolver as competências e habilidades técnicas e científicas necessárias para o exercício da profissão. Foi uma noite marcada por entusiasmo, satisfação e gratidão.