V Encontro de Contadores em Debate com a Sociedade

Nos dias 22 e 23 de Setembro de 2016, os alunos do 6º Semestre do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado (FVS), pensando em comemorar e socializar o dia do Contador em grande estilo, realizaram V Encontro de Contadores em Debate com a Sociedade, com o tema: “A Importância da Profissão Contábil para o Desenvolvimento Econômico do País: novos cenários, novas mudanças”.

31/03/2019 19:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Por ser uma profissão que cada dia vem ganhando mais espaço na sociedade, e reconhecida como a linguagem universal no mundo dos negócios, o evento teve o intuito de estreitar ainda mais os laços entre o Contador, a Sociedade Civil e Acadêmica através de uma grande programação.

No dia 22 de setembro, a exposição com o tema: “A História da Contabilidade até os dias atuais”, contextualizou a história da profissão Contábil desde os primórdios até os dias atuais. A exposição destacou a evolução da Contabilidade e as grandes conquistas da classe contábil brasileira, pretendendo incentivar e promover maior visibilidade e valorização da profissão.  Ainda neste dia, tivemos uma mesa redonda com debate e perguntas abertas feitas pelos alunos e convidados para os Contadores. O momento foi de grande relevância e aprendizado para os participantes do Evento.
 No dia 23 de setembro, o evento teve continuidade com apresentação de Trabalhos Científicos na modalidade pôster com o objetivo de incentivar a pesquisa científica no meio acadêmico e promover a integração de conhecimentos adquiridos. Por fim os alunos do 6º Semestre e o Professor Adriano Alves com o apoio dos professores Ramon Sena, Tayssa Vieira e Rafhael Sena foram aplaudidos pela organização deste Encontro que já faz parte da disciplina de Teoria da Contabilidade e do  Calendário Acadêmico da FVS, pois, já está na 5ª Edição sempre valorizando nossos alunos e profissionais. Por fim, nós que fazemos o Curso de Ciências Contábeis desta Instituição, gostaríamos de parabenizar mais uma vez a toda classe Contábil pelo seu dia e dizer que o mercado está aberto para bons profissionais.

VEJA MAIS FOTOS

Geralda Angelim