Semana de Iniciação Científica

A Faculdade Vale do Salgado, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão realizou entre os dias 24 e 26 de novembro de 2015, a Semana de Iniciação Científica que trouxe como tema principal de debates “Os Desafios do Jovem Pesquisador no Cenário Contemporâneo”.

31/03/2019 19:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As atividades contaram com apresentação de mais de 150 trabalhos, oriundos dos cursos de graduação e pós graduação da FVS como também de vindos de outras instituições como por exemplo, Faculdade Leão Sampaio e Universidade Regional do Cariri – Unidade Descentralizada de Iguatu.

Dentro das atividades do evento, foram abordadas temáticas voltadas a Pesquisa Científica, tais como: “Pesquisa x Pesquisador – O que há por trás desse conflito?” e “A importância da Abertura de Ligas Acadêmicas”. O evento contou também com a realização das Oficinas “Como redigir um Artigo Científico com ênfase em publicação”; “Explorando o Currículo Lattes” e “Ferramentas Inovadoras em Pesquisa”, sendo as duas primeiras destinadas ao público da Graduação e Pós-Graduação e a última aos alunos do Ensino Médio.

A Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Vale do Salgado agradece a todos que colaboraram e participaram de significativo evento para nossa Instituição, fomentando cada vez mais o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

CONFIRA MAIS FOTOS