Papo ADM

O projeto teve como base a integração entre as disciplinas de Filosofia e Ética Profissional e o Direito Empresarial.

31/03/2019 19:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O PAPO ADM foi norteado pela necessidade de uma consciência ética nos negócios empresariais e seus reflexos na sociedade em geral, em destaque, o mercado de trabalho, bem como na configuração legal do assédio moral nas relações trabalhistas, fazendo a integração entre as disciplinas aqui citadas.
Metodologicamente o projeto deu-se numa forma de debate sobre ética profissional, onde foi discutido pelos alunos de diversos cursos da Faculdade Vale do Salgado-FVS e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, sendo eles: representante do Conselho Regional de Administração – Prof. Josué Sucupira, Diretora Financeira da empresa Tubo Arte – Maria das Candeias Bezerra, Psicóloga e Coordenadora do Curso de Psicologia Profª Janaina Batista, Advogada e Profª Daiane Diógenes, e pelo empresário e aluno Ramon Gomes.
O principal foco foi mostrar que as áreas são complementares e indissociáveis do ponto de vista prático, bem como compreender a necessidade de uma consciência ética nos negócios empresariais e seus reflexos na sociedade em geral, propiciando um debate de forma dinâmica e crítica, abordando questões éticas presentes na sociedade brasileira atual, em especial, no mercado de trabalho, como a configuração legal do assédio moral na relação de trabalho.
A ação interdisciplinar intitulada PAPO ADM idealizado pelas docentes Waldilene Sousa e Daiane Diógenes, foi realizada no auditório da Faculdade Vale do Salgado no dia 08 de junho de 2016, contando com a participação da banda ADM MUSIC formada pelos discentes que apresentaram músicas ao vivo. O projeto contou com o total apoio da coordenação do curso de Administração Prof. Marcos Jonaty R. Belo. A ação foi concluída com muito sucesso tendo como perspectiva da comissão organizadora uma segunda edição do projeto.

VEJA MAIS FOTOS