Oficina de performance – Poesia, cores, música… gênero

A apresentação em Performance “Divine Cariri” (com tempo de duração de 20 min), narra através da poesia e da música as percepções de mundo de uma divindade sagrada que rompe com as normatizações sociais e se faz deusa no sertão do cariri cearense.

31/03/2019 19:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Dia 06 às 13h30 ela se sentirá livre e leve através de sua trilha sonora favorita e suas poesias que ousam cuspir na cara dos caretas! Com a Performance ‘Divine ousa existir e resistir!’ Ela retorna e dessa vez lá na cidade do Icó- CE, em uma única apresentação na Faculdade Vale do Salgado, na programação de oficinas formativas para o grupo de Extensão da FVS, PSICOMARTE, curso de Psicologia. Pablo Soares Pereira Costa, graduado em Jornalismo pela UFCA (Universidade Federal do Cariri), desenvolve pesquisas sobre a relação entre a cultura popular e as dissidências de gênero e sexuais. Cordelista, performer e militante, ele realiza apresentações que refletem sobre as questões de gênero dialogando com a poesia, a música e o corpo. Milita no Queerdel- Transgressão e Memória de Gêneros e Sexualidades da região do Cariri e na Frente de Mulheres dos movimentos do Cariri. Mas, Pablo não estará sozinho, pois, Wanderson Petrova Cavalcante é Artista Plástico, educador social, estudante de Artes Visuais – URCA, e vai dividir o palco com Divine Cariri, abordando questões de gênero e da arte como expressão e construção de subjetividades.

VEJA MAIS FOTOS