O SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA

O curso de Serviço Social desenvolve o projeto  O SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA. O projeto, que é uma parceria entre a Faculdade Vale do Salgado e as escolas de ensino médio dos municípios de Icó e Jaguaribe – Ceará,  está sendo desenvolvida pelos alunos do 6º e 7º semestres do Curso de Serviço Social, tendo como orientadoras as professoras Luciana Maria Lôbo Barbosa e Nayana Lima Santos.

31/03/2019 19:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste dia 15 de setembro, os responsáveis pelo projeto estiveram palestrando  na Escola de Ensino Médio Centro Educacional de Referência Padre José Alves de Macedo, no município de Icó – CE.
Em decorrência das inúmeras transformações no ambiente escolar, o projeto visa enfocar a importância da inserção do profissional de Serviço Social nas escolas. Tendo em vista não somente o que está diretamente ligado ao educando como o seu espaço físico (escola), professor, mas está em questão ao ambiente familiar e vínculos de amizade em que este educando está inserido no seu cotidiano que de uma forma ou de outra acaba influenciando na sua vida acadêmica. Neste sentido, é primordial levar em consideração estas problemáticas para que possamos ter uma educação de qualidade em todos os sentidos: escola, aluno e família, uma parceria que precisa ser trabalhada para conseguirmos êxito nos resultados esperados.

VEJA MAIS FOTOS!