Administração no Porto do Pecém

Com o propósito de aperfeiçoar e unir a prática profissional dos estudantes de Administração de Empresas da Faculdade Vale do Salgado, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica ao Complexo Portuário do Pecém, localizado no estado do Ceará, dentro da Região Metropolitana de Fortaleza, no município de São Gonçalo do Amarante.

31/03/2019 19:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento. Neste sentido a Faculdade Vale do Salgado – FVS no intuito de promover um maior aprendizado acadêmico, neste último dia 14 de maio realizou uma das maiores visitas técnicas já realizadas pela instituição sob o acompanhamento do Professor Antônio Vileimar de Souza.
Os acadêmicos, deste modo, puderam visualizar na prática a teoria discutida em sala de aula, acompanhando a linha de produção, verificando, todos os detalhes de layout, estocagem, melhoria na qualidade, nos processos, marketing,  os diferente Modais da Logística e os meios produtivos. Na visita técnica a empresa atingiu plenamente os objetivos, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, professor e profissionais da área. Os alunos não somente constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido nas atividades acadêmicas, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. Diante disso, constatou-se que a visita técnica transcorreu muito bem dentro de todas as expectativas programadas e que as turmas foram beneficiada com este tipo de iniciativa.

VEJA MAIS FOTOS