Professor da FVS representará o Laboratório Interdisciplinar em Estudos Organizacionais e do Trabalho (LIEOT-FVS) na Argentina.

O Professor Mc. Antoniel dos Santos, juntamente com os Professores Dr. Miguel Ângelo Silva de Melo e Dr. Cícero Magerbio Gomes Torres (Universidade Regional do Cariri) do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e do Laboratório Interdisciplinar em Estudos da Violência (LIEV-UNILEÃO) participarão da XIV Jornada Nacional de História das Mulheres e no IX Congresso Ibero-americano de Estudos de Gênero. O evento acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto de 2019, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

16/01/2019 21:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Prof. Ms. Antoniel dos Santos explicou a relevância da participação do LIEOT-FVS no congresso: “Apresentar os resultados de pesquisa do LIEOT e LIEV em eventos internacionais é de fundamental importância para a internacionalização dos grupos bem como para a Faculdade Vale do Salgado. Nos últimos anos eu, Prof. Miguel Ângelo e Prof. Magerbio Torres estamos desenvolvendo estudos teóricos e práticos sobre Violência de Gênero no Brasil, assim, o artigo: Corpo, gênero e violências no Brasil, aceito para o XIV Jornada Nacional de História das Mulheres e no IX Congresso Ibero-americano de Estudos de Gênero constitui-se de uma síntese desses últimos anos de estudos.”.

Ainda de acordo com o Prof. Ms. Antoniel dos Santos, a experiência irá proporcionar novas oportunidades de parcerias e pesquisas internacionais, em especial no eixo Brasil-Argentina, solidificando assim o trabalho de seis anos do LIEV e de apenas um ano do LIEOT.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos sobre Família, Gênero e Subjetividades (GEFGS), pelo Centro de Estudos Sociais e Políticos (CESP) e pela Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP).

Prof. Ms. Antoniel dos Santos Gomes Filho

Coordenador do Laboratório Interdisciplinar em Estudos Organizacionais e do Trabalho da Faculdade Vale do Salgado.

Prof. Dr. Miguel Ângelo Silva de Melo

Coordenador do Laboratório Interdisciplinar em Estudos da Violência do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.

Prof. Dr. Cícero Magerbio Gomes Torres

Prof. da Universidade Regional do Cariri