PROJETO CONTABILIDADE SOLIDÁRIA

O Projeto “CONTABILIDADE SOLIDÁRIA” foi uma iniciativa da turma de Responsabilidade Social do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado (FVS) em 2018.2. A ação foi coordenada pela Profª Tayssa Vieira e almejou vivenciar, por meio de uma ação filantrópica, a Responsabilidade Social […]

13/12/2018 19:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Projeto “CONTABILIDADE SOLIDÁRIA” foi uma iniciativa da turma de Responsabilidade Social do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado (FVS) em 2018.2. A ação foi coordenada pela Profª Tayssa Vieira e almejou vivenciar, por meio de uma ação filantrópica, a Responsabilidade Social (RS) e promover a conscientização sobre a importância desta temática quer para organizações, sociedade acadêmica e sociedade civil. A ação foi de grande relevância, uma vez que os discentes tiveram a oportunidade de praticar os objetivos estabelecidos pela RS para as empresas e aplicáveis a todos os indivíduos.
O objetivo foi arrecadar a maior quantidade alimentos não perecíveis para beneficiar famílias carentes da comunidade selecionada pelos estudantes. Durante o mês de novembro/2018, a turma arrecadou mais de 1.000 unidades de alimentos que se transformaram em cestas básicas beneficiando em média 90 famílias.
– Período da arrecadação – Todo o mês de novembro/2018.
– Confecção das cestas – 30 de novembro de 2018.
– Distribuição das cestas – 07 de dezembro de 2018 e 11 de dezembro de 2018.

“Preocupar-se com o outro é uma atitude necessária à continuidade de nosso planeta”.
Profª Tayssa Vieira.

CONTABILIDADE SOLIDÁRIA – PORQUE NOSSA MULTIPLICAÇÃO É FRUTO DA DIVISÃO.