Curso de Administração realiza a III edição do PAPO ADM

O projeto interdisciplinar “3ª edição do PAPO ADM – Ética e Reforma Trabalhista” foi desenvolvido pelos discentes do 3º e 4º semestre do Curso de Administração com o objetivo de analisar as principais mudanças realizadas na legislação pela Lei de nº 13.467/2017, denominada Reforma Trabalhista, e o impacto social de referidas mudanças na sociedade brasileira, bem como a relevância da ética no cenário econômico, focando nas relações desenvolvidas entre empregadores e empregados a partir de um debate dinâmico e crítico sobre os direitos básicos do trabalhador, contribuindo, assim, para a formação de uma consciência crítica e ética dos participantes do evento acerca do momento político e econômico que a sociedade brasileira tem vivido na atualidade.

13/11/2018 20:59 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A ação interdisciplinar foi realizada no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado no dia 7 de novembro do corrente ano. Metodologicamente  o projeto deu-se numa forma de debate sobre “Ética e Reforma Trabalhista”, onde foi discutido pelos alunos de diversos cursos da Faculdade Vale do Salgado-FVS e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, são eles: representante do Conselho Regional de Administração-  CRA Josué Albuquerque, a Psicóloga Professora Vanessa Carvalho, o vice-presidente da OAB Subseção Vale do Salgado o advogado Dr. Kerginaldo Candido, o presidente do SINDSEPMI José Irlenio Pereira e pelo professor Ms . Antoniel dos Santos da Faculdade Vale do Salgado.

O principal foco foi mostrar que as áreas são complementares e indissociáveis do ponto de vista prático, bem como discutir os direitos básicos do trabalhador; aproximar o saber científico em relação às múltiplas realidades sociais, enriquecendo os futuros administradores de valores humanísticos e éticos. A ação interdisciplinar intitulado PAPOADM idealizado pelas docentes Waldilene Sousa e Daiane Diógenes, foi realizada na clínica escola no dia 24 de outubro, com público em média de 220 pessoas, contando com a participação da banda Awerê que abrilhantaram a noite com músicas ao vivo, o evento contou também com a visita técnica dos alunos da escola pública municipal Manoel Porfirio de Lima do sitio São José localizada no distrito de Santa Cruz da Serra. O projeto contou com o total apoio do Diretor da Faculdade Vale do Salgado o professor Wilson Santos e do coordenador do curso de Administração professor Marcos Jonaty R. Belo. A ação foi concluída com sucesso tendo em mente dos organizadores a perspectiva plena de uma quarta edição.