I Café Universitário com Enfermagem – Atualizações referentes ao SUS

No dia 06 e 07 de junho de 2018, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado-FVS, foi realizado o I Café Universitário com Enfermagem “atualizações referentes ao SUS”, onde estavam presentes os professores da entidade e ademais, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia dentre outros.

18/06/2018 17:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesse evento teve a participação de palestrantes prof. Raimundo Tavares, Prof. George Xavier a coordenadora do curso de enfermagem Kerma Márcia de Freitas e também prof. Lielton Maia, coordenador do evento compondo a mesa redonda em debate, o evento foi bastante enriquecedor, trouxe aos acadêmicos a oportunidade de conhecer mais detalhado sobre as atualidades, avanços e desafios do sistema único de saúde (SUS) e sua relação com a disciplina Psicologia da Saúde.
 O evento iniciou-se as 18:30hs da noite com a abertura  de uma banda e em seguida deu-se então a mesa redonda, tendo um número considerável de 200 participantes no dia desse grande evento. Após acontecer a troca de conhecimento, o evento encerou as 21:00hs da noite. Concluindo com um belíssimo coffee break.
A proposta desse evento foi Explanar as atualizações referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) e suas aplicabilidades e planejamento, despertar o interesse dos acadêmicos de enfermagem para importância do SUS, realização coordenação de enfermagem, acadêmicos do curso e o professor Lielton Maia da disciplina psicologia da saúde.