CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL

No dia 03/05/2018, os alunos que fazem parte do NAF (Nucleo de Apoio Contábil e Fiscal) juntamente com os alunos do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado(FVS), promoveram o evento: Educação Fiscal no Fortalecimento da Cidadania em comemoração ao dia do Contabilista.

10/05/2018 17:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O evento contou com a abertura oficial realizada pelo Diretor da(FVS) o professor Antonio Wilson Santos, posteriormente, a professora Tayssa Vieira realizou uma homenagem aos professores e estudantes que fazem parte do Curso, apresentando uma mensagem comemorativa(em vídeo) do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A senhora Clara Germana, conselheira do CFC, deu continuidade ao evento,  saudando à classe contábil e ressaltando a importância da profissão e do Seminário. Em seguida, o professor de Contabilidade Pública da FVS, Marzo Terekhove de Andrade, abrilhantou o momento com uma temática sobre a importância do Controle Social e reforçando principalmente na participação contínua da sociedade na gestão pública. Dando continuidade, o senhor Luiz Carlos Diógenes de Oliveira, abordou o tema Educação Fiscal no fortalecimento da cidadania, narrando sobre a importância da consciência cidadã neste processo educativo alicerçado em um cenário histórico.

Após a fala do palestrante, houve um debate entre alunos e participantes do evento. Por fim, o professor Norberdson Fernandes encerrou com louvor a programação com o lançamento do projeto Grupo de Estudos nas áreas Fiscal e Tributária (GEFT) destinado aos discentes em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O delegado do CRC/CE, Leonardo Sousa, conduziu com a entrega dos brindes dos patrocinadores. A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da FVS, Geralda Angelim encerrou o evento com palavras de gratidão pelo Seminário e participação de todos os envolvidos.