Aula Inaugural do Curso Universidade na Melhor Idade

No dia 10 de Abril na Clínica Escola da FVS, aconteceu a aula inaugural do Curso Universidade para a Melhor Idade. O Curso tem por objetivo promover à pessoa idosa um espaço para aquisição de novos conhecimentos sobre os aspectos biopsicossociais do processo de envelhecimento, numa […]

13/04/2018 13:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 10 de Abril na Clínica Escola da FVS, aconteceu a aula inaugural do Curso Universidade para a Melhor Idade. O Curso tem por objetivo promover à pessoa idosa um espaço para aquisição de novos conhecimentos sobre os aspectos biopsicossociais do processo de envelhecimento, numa perspectiva de educação permanente. Visa ainda estimular a pessoa idosa a encontrar novas formas de reinserção social valorizando sua experiência de vida, desempenhando um papel social ativo, com autonomia e independência apropriada. Será trabalhado numa perspectiva interdisciplinar e intergeracional, promovendo uma maior participação social e política na melhoria da sua qualidade de vida para a pessoa idosa.  O projeto é direcionado para pessoas acima de 55 anos e o grupo será acompanhado pelos professores e alunos dos diversos Cursos de Graduação. Os encontros irão acontecer todas as terças e quartas das 15h às 17h na FVS.