Projeto Inclusão Digital

A Inclusão Digital é uma necessidade das pessoas na sociedade contemporânea.

17/11/2017 12:41 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Inclusão Digital é uma necessidade das pessoas na sociedade contemporânea.

Por isso é de fundamental que os jovens desde cedo saibam usar as tecnologias digitais a favor de sua vida tanto social como também escolar e profissional. Com esta preocupação o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporciona conhecer e saber manipular computadores e internet a fim de iniciar o processo de inclusão digital para 40 jovens do 7ª ao 9ª ano do ensino fundamental da Escola Manoel Antônio Nunes e outros 30 da Rede Municipal em convênio com a Secretaria de Ação Social, totalizando um número de 70 alunos.

O projeto Inclusão Digital é desenvolvido na Faculdade Vale do Salgado promovido pelo Núcleo de Extensão em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – NEXAS. As aulas são ministradas por docentes e discentes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. É previsto que em 2018 o projeto alcance cerca de mais 90 jovens da rede municipal de ensino.