O Curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado (FVS) realizou, nos  dias 28 e 29 de Agosto, O I Seminário Debate: O Exercício Profissional do Assistente Social nas Políticas Públicas. O evento reuniu a Coordenação do Curso, professores da Instituição, alunos e profissionais.

01/09/2017 11:43 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O I Seminário Debate teve formato organizado em mesa redonda, minicursos e debates simultâneos que abordaram especificidades e desafios presentes no cotidiano da atuação profissional no campo do exercício profissional das áreas da Assistência, Saúde e Previdência Social, na perspectiva do aprimoramento e qualificação do trabalho do assistente social. Essa dinâmica evidencia o compromisso do curso de Serviço Social com a realização de ações voltadas para os alunos e profissionais. Nesse sentido, o evento possibilitou reflexões e debates sobre vários aspectos do campo do serviço social, contemplados nas discussões voltadas para o exercício da profissão destacando as possibilidades e desafios na consolidação do projeto ético-político profissional, identidade e autonomia do trabalho do assistente social e ainda questões relativas a condições de trabalho.