XV Encontro Pedagógico da FVS ressalta a importância da Escrita Científica e da motivação dos alunos para a pesquisa e publicação.

Na última semana de julho, a Faculdade FVS realizou o XV Encontro Pedagógico entre seu corpo docente e coordenadores. Presidido pelo professor Wilson dos Santos, diretor da instituição sob a coordenação do NAPI

11/08/2017 11:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

. O evento contou com a orientação e participação dos professores Manoel Rocha, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor titular da Universidade Potiguar (UnP) e do professor Marcus Cézar Belmino, doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Psicologia. Atualmente é professor da UNILEÃO.

O professor Manoel Rocha, realizou uma oficina sobre a importância fundamental do professor para com o aluno, “Como motivar o aluno para pesquisa e publicação”.

Em suas palavras se mostrou um entusiasta da pesquisa e transmitiu aos presentes que precisamos como professores, pensar em incentivar o aluno a gostar de aprender e a vencer seus obstáculos, temos em nossa profissão a possibilidade de transformar a vida do aluno.

O professor Marcus Cézar Belmino realizou a oficina “Escrita Científica” enaltecendo a importância da escrita e como podemos participar do crescimento intelectual do nosso aluno. Precisamos nos atualizar e melhorar incentivando o nosso aluno a gostar da escrita científica.

Com participação de todo o corpo docente da FVS e dos coordenadores de cursos, o Encontro Pedagógico foi encerrado com os agradecimentos aos mesmos e aos ensinamentos transmitidos pelos palestrantes, que servirão como mais uma sólida base para os docentes e discentes da nossa Instituição.