(88)99211-8248

TCC Educação Ciência e Cultura realiza treinamento na FVS para formação de brigada de incêndio

A TCC Educação Ciência e Cultura EPP (FVS) realizou, em Icó, treinamento teórico e prático para a formação de brigada de incêndio na instituição, durante o mês de julho. A capacitação, que contou com uma turma de 25 funcionários, preparou os participantes para atuarem na […]

18/07/2017 11:06 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A TCC Educação Ciência e Cultura EPP (FVS) realizou, em Icó, treinamento teórico e prático para a formação de brigada de incêndio na instituição, durante o mês de julho. A capacitação, que contou com uma turma de 25 funcionários, preparou os participantes para atuarem na prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abordando também procedimentos de abandono de local atingido por sinistro e primeiros socorros.
 
A ação atende à Portaria nº 0006/04 do Corpo de Bombeiros do Ceará, à NBR nº 14.276 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho e Emprego. 
 
O treinamento foi ministrado pelo professor da instituição Josué Barros e incluiu noções de primeiros socorros e exercícios práticos, simulações e uma visita de inspeção aos itens técnicos do prédio ministrada pelo Assessor Técnico em Brigada de incêndio, Romério Araújo Feitosa. 
 
As técnicas abordadas oferecem meios que retardam a propagação do fogo, evacuação da área, combate a princípios de incêndios, classes de incêndio, unidades extintoras de incêndio, métodos de extinção, equipamentos, alarmes, sinalizações, análise de vítimas, reanimação, fraturas, queimaduras e abandono de área, entre outros pontos.
 
A capacitação é de fundamental importância não apenas para a Instituição, mas para a vida de todos que tiveram a oportunidade de participar, é um conhecimento amplo e eficaz na prevenção e combate a sinistros.

 

 


COMPARTILHE: