ADM NO OUTUBRO ROSA

A turma do segundo semestre do curso de Administração da Faculdade Vale do Salgado, promoveu uma mobilização contra o câncer de mama.

01/11/2016 14:36 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A ação Outubro Rosa  teve como objetivo mostrar a relevância da prevenção e a conscientização sobre a importância dos exames.  O espaço externo da faculdade ganhou destaque com balões cor de rosa, onde foram distribuídos para os funcionários da instituição, alunos e professores um laço rosa que simboliza a campanha, em apoio a ação.
Na oportunidade, o professor e enfermeiro Josué Barros, falou sobre a importância da realização do autoexame e explicou as formas de tratamento da doença. Em seguida a coordenadora do curso de serviço social, a professora Sonilde Saraiva, relatou a experiência vivenciada na luta contra o câncer de mama. Ela ressaltou que o apoio das pessoas contribuiu para a sua recuperação. “Eu continuei levando a minha vida normalmente, fazendo as coisas que eu sempre fiz e isso ajudou no meu tratamento”, acrescenta.
Vídeos com mensagens estavam passando na tela para promover reflexões acerca da realidade atual do câncer de mama.  A ação foi desenvolvida pela docente Waldilene Sousa e os alunos do segundo semestre do curso de ADM, por considerar a relevância de trazer questões como estas em discussão e reflexão no mundo acadêmico. A ação outubro rosa foi encerrada com muita música e descontração.