Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2014 o I Simpósio de Saúde da Família e VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado – FVS com o tema “O Protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica”.

02/06/2014 13:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O evento configurou-se como a materialização de um grande sonho fomentado por todos aqueles que fazem o curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado, imbuídos na honrosa missão de formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento do país embasado na responsabilidade social e na ética, visando o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos.  A ocasião reuniu estudantes e profissionais de saúde e áreas afins interessados em atualizar seus conhecimentos e discutir temas essenciais para a melhoria do atendimento na Atenção Básica e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS. Contamos com a participação da Dra. Luciana Barreto, Mestre em Saúde da Criança e do adolescente e Coordenadora da 17ªCRES, que abrilhantou o cerimonial de abertura e palestrou sobre o tema central da solenidade. Ainda contou com grandes profissionais do nosso torrão natal que auxiliaram no sucesso do evento. No decorrer do evento aconteceu a apresentação e trabalhos científicos, esse que, diga-se de passagem, bateu o recorde de apresentações e inscrições, em comparação aos eventos anteriores.  A dinâmica do evento ainda contou com a palestra do Secretário de Saúde de Icó – CE, Luis Carlos Schwinden com tema “O processo construtivo da Estratégia Saúde da Família”. Houve a mesa-redonda como o debate sobre “A assistência multiprofissional na Atenção Básica”. Oficinas e Tendas, como a do VER-SUS, Terapias Alternativas ofertando serviços de acupuntura, massoterapia e terapia com sementes e Tenda da Secretaria de Saúde, emitindo o cartão do SUS. Foi motivo de muito orgulho para alunos, professores, coordenadores e diretores desta faculdade de ter contado com a presença de todos. Isso é um reflexo do que ao longo dos últimos 11 anos vêm se desenvolvendo na Faculdade Vale do Salgado, que em uma tão breve história de vida já consegue galgar os louros da vitória e do reconhecimento social, passando de uma simples faculdade do interior do Ceará ao posto da 4ª melhor IES do estado. Tudo isso fruto de um profícuo e incessante trabalho. Trabalho esse alicerçado nas premissas da ética, do respeito e da verdade. Sempre foi muito característico desta casa, honrar com os compromissos firmados, seja este qual for. A comissão organizadora do evento se despede, agradece a todos e encerra concluindo: É possível melhorar o SUS, é possível fortalecer a Atenção Básica é possível uma Enfermagem melhor!

Confira mais fotos aqui!