(88)99211-8248

Projeto de Extensão Cuidados Maternos e ao Recém..

Projeto de Extensão Cuidados Maternos e ao Recém-Nascido tem destaque em ICÓ-CE e está se expandindo para outros municípios.

20/08/2013 20:57 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Projeto de Extensão Cuidados Maternos e ao Recém-Nascido tem destaque em ICÓ-CE e está se expandindo para outros municípios.

O Projeto de Extensão Cuidados Maternos e ao Recém-Nascido tem o objetivo de preparar as gestantes no pré-parto e puerpério, como também aos cuidados com o recém-nascido. Projeto de autoria da acadêmica do curso de Enfermagem IVANISE FREITAS e desenvolvido junto com outros acadêmicos, sob a orientação das coordenadoras e professoras Kerma Márcia e Cicera Tavares. O projeto está em desenvolvimento desde Outubro de 2012, onde se iniciou acompanhando as gestantes na ESF São Geraldo e na ESF Alto Manoel Mariano agora se expandiu para a ESF Cidade Nova I e II, totalizando a assistência a Cinco Estratégias Saúde da Família do Município de ICÓ-CE.

O projeto é realizado de uma forma dinâmica e inovadora, cada encontro uma temática diferenciada e a participação de profissionais como: Fisioterapeuta, Assistente Social, Dentista, Nutricionista, Psicóloga dentre outros, além da elaboração de oficinas e disponibilidades de kits para as gestantes. Através de seu crescimento despertou o interesse da Secretaria de Saúde Síria Muniz do Município de PEREIRO-CE, que aderiu ao Projeto e está em desenvolvimento em parceria com a equipe do CRAS (CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) atendendo tanto ao Centro como no distrito vizinho de Criolas do Município de Pereiro – CE.

O Projeto vem obtendo sucesso pela promoção e educação em saúde em acompanhar mais de 100 gestantes/mães, nesse momento tão especial que é a gravidez e no primeiros dias com o recém nascido, além de tudo os acadêmicos envolvidos realizam visitas domiciliares proporcionando o apoio e suporte as mães em desenvolver habilidades maternas.

 

Visitem nossa pagina e conheçam mais o projeto:

www.facebook.com ∕CuidadosMaternoseAoRecemNascido

 

Confira mais fotos aqui.


COMPARTILHE: