Relatório do Evento em alusão ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Em alusão ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, os alunos/as do Curso de Serviço Social, junto as professoras Sueywanni Ribeiro e Katiana Bastos, realizaram um evento para difundir e discutir as conquistas e os desafios da mulher, frente a luta por respeito, direitos e igualdade de gênero.

08/03/2013 14:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Durante a manhã, os mesmos foram às ruas, e distribuindo folders informativos e botons ilustrados em apoio à luta, envolveram os cidadãos e cidadãs presentes  no comercio, bem como abordando os veículos que paravam nos sinais de trânsito, esclarecendo os artigos da Lei Mª da Penha, definindo os tipos de violência e apontando as competências da polícia. Seguidamente, houve uma participação das professoras, em nome do grupo Leão Sampaio, nas rádios Brasil e Papagaio FM, ensejando à temática, buscando atingir o público ouvinte de forma clara e dinâmica. Logo mais a noite, a partir das 20h nos pátios I e II, os alunos FVS foram surpreendidos com apresentações teatrais simultâneas, aludindo a luta da Não Violência Contra a Mulher. Para encerrar este dia de atividades, ocorreu ainda das 20:30 às 22h uma palestra proferida pela Prof. Sueywanni com o tem Igualdade de Gêneros, avanços e desafios, seguido de debate com os convidados: Diana de Araújo Moura e José Araújo Junior, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais; Antônia Edilyanne, representante do corpo discente do curso de Serviço Social e ainda os professores Solange Ferreira e Vileimar. Enriqueceram o debate os alunos do curso de Serviço Social e uma turma de Administração, além dos professores Renan Almeida, Maglinalda e Jaqueline. Por fim, enfatizamos a importância deste 08 de Março, que possui uma representação muito além das homenagens ao Ser considerado frágil, ao Ser doce , ao Ser que possui o dom de ser mãe, mas representa a força da mulher, quando se propõe a defender seus direitos, quando exige respeito, quando se impõe, quando decide assumir uma posição de luta por igualdade.

Confira mais fotos aqui.