Está de mudança para o Ceará ou já reside no estado, tem o sonho de cursar a graduação em Enfermagem e não sabe onde se matricular? Calma! Nós temos o lugar certo para você: o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS).

Com 22 anos de história no mercado educacional, a UniVS está localizada no município cearense de Icó e conta com uma infraestrutura completa e corpo docente qualificado para os mais diversos cursos, incluindo o de Enfermagem. 

Portanto, se você quer qualidade e a certeza de estar entre os melhores, a UniVS é o lugar certo para estudar. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer mais sobre o curso e também sobre a faculdade de Enfermagem no Ceará. Então, bora lá? É hora de fazer acontecer! 

Conheça a graduação em Enfermagem da UniVS

O curso de Enfermagem da UniVS tem 5 anos de duração (10 semestres) e as aulas estão disponíveis nos turnos manhã e noite.

Com uma carga horária total de 4.840 horas-aula, a graduação está dividida em 42 disciplinas, além de dois estágios supervisionados (com enfoque na Atenção Básica e na Assistência Hospitalar), trabalho de conclusão de curso e atividades complementares obrigatórias.

Ao longo do curso de Enfermagem, você vai aprender tudo o que precisa saber para se tornar um profissional de excelência no seu campo de atuação. Além da teoria, as disciplinas também estão voltadas para a prática, fundamento indispensável para o trabalho diário.

Entre as matérias da graduação em Enfermagem, você encontrará:

  • Enfermagem em Saúde do Trabalhador;
  • Enfermagem em Saúde do Idoso;
  • Enfermagem em Saúde Coletiva;
  • Anatomia Humana;
  • Primeiros Socorros;
  • Patologia Humana;
  • Epidemiologia;
  • e muitas outras!

A faculdade de Enfermagem da UniVS está longe de ser molezinha, mas os anos de estudo na instituição darão a você, com toda a certeza, o embasamento teórico e prático para ser o profissional que o mercado de trabalho procura! 

Quer ser um enfermeiro qualificado? Diploma é essencial!

Ter o diploma universitário na área de Enfermagem é um pré-requisito essencial para quem deseja se tornar um profissional qualificado e desempenhar um papel fundamental dentro do sistema de saúde. 

É na faculdade que você vai obter uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos, saindo de lá preparado para lidar com uma variedade de situações clínicas complexas e desafiadoras.

Além disso, a formação superior não apenas aprimora as habilidades técnicas, mas também desenvolve competências críticas, éticas e de liderança, essenciais para o desempenho eficaz da profissão.

É importante ressaltar, ainda, que a busca pelo diploma de Enfermagem não apenas qualifica os profissionais para o exercício da profissão: também contribui significativamente para a valorização financeira.

Enfermeiros com formação universitária recebem remunerações mais atrativas em comparação com aqueles sem essa qualificação, além de terem acesso a cargos com maior responsabilidade e vantagens profissionais.

Assim, investir na educação superior na área de Enfermagem não só amplia as oportunidades de carreira. Tem o poder de elevar a qualidade do cuidado prestado aos pacientes, consolidando a importância do ensino superior para o desenvolvimento pleno e bem-sucedido da profissão.

Saiba porque estudar em um dos melhores centros universitários do Ceará!

Se até pouco tempo atrás você se perguntava “Onde estudar Enfermagem no Ceará?”, agora você não tem mais dúvidas. A UniVS oferece os melhores cursos de saúde do estado e dará a você a preparação completa para se tornar um ótimo profissional. 

Conheça, agora, as 8 principais vantagens de cursar a faculdade de Enfermagem em Icó:

1. Um dos melhores centros universitários do Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a UniVS figura entre os 3 melhores centros universitários do Ceará.

2. Infraestrutura moderna

A UniVS oferece aos alunos salas de aula e laboratórios novos, higienizados e sempre prontos para uso em aulas teóricas e práticas.

3. Corpo docente qualificado e de referência na região

Se você busca material humano capacitado, você vai se surpreender com a UniVS! Todos os professores são especialistas em suas áreas de atuação e referência na região.

4. Apoio ao aluno e ao egresso no Núcleo de Gestão de Carreiras

Ao todo, a UniVS, por meio do Núcleo de Gestão de Carreiras, já realizou mais de 1.500 encaminhamentos para o mercado de trabalho com o auxílio de 400 empresas parceiras.

5. Biblioteca constantemente atualizada

A Biblioteca Professor Vladenir Pontes Menezes oferece aos estudantes mais de 35 mil títulos físicos e virtuais. Assim, facilita o acesso à pesquisa, estimulando o desenvolvimento individual.

6. Completo Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional

No Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional (Napi), os estudantes encontram o suporte necessário para conseguir ultrapassar possíveis dificuldades de aprendizagem.

7. Diversificadas formas de ingresso

O estudante de Enfermagem pode ingressar na UniVS de 6 formas diferentes:

  • Utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • Participando do Mega Vestibular, onde é possível conquistar uma bolsa de estudos de até 50% de desconto;
  • Inscrevendo-se no Vestibular Digital;
  • Solicitando transferência de outra instituição de ensino;
  • Iniciando uma segunda graduação, mesmo em áreas distintas;
  • Retornando ao curso de onde parou.

8. Diferentes opções de bolsas e financiamentos

Se você não tem todos os recursos financeiros em mãos para cursar a faculdade de Enfermagem, na UniVS isso não é problema! Você pode ingressar na instituição por meio do:

  • Prouni: programa do Ministério da Educação (MEC) que disponibiliza bolsas de estudo integrais;
  • FIES: Fundo de Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação dos estudantes;
  • Fundacred: crédito educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão;
  • Bolsa Social: parceria entre a UniVS e prefeituras que oferece desconto de 50% nas mensalidades da graduação;
  • Bolsa FIES: com ela, você pode aguardar a aprovação do FIES já em sala de aula com bolsa de 85% ou 100%.

A graduação em Enfermagem completa está na UniVS!

Onde estudar Enfermagem no Ceará nunca mais será uma dúvida! A UniVS está preparada para receber você e oferecer o que há de melhor em educação.

Matricule-se na graduação em Enfermagem da instituição e comece a escrever um futuro próspero e de muito sucesso agora!